Tremd Jovem

Blog

3 coisas que fazem com que a Netflix se destaque na comunicação com o público jovem

quinta-feira, 23 de 03, 2017
Tags: estratégia, Marketing, marketing jovem, netflix, youth marketing

A Netflix é uma empresa nativa digital. Junto com outras companhias recentes, revolucionou o modo que consumimos filmes e programas que antes eram produzidos para a televisão. Por ser um serviço inovador e acessível, a Netflix ganhou o coração dos brasileiros, tendo hoje mais de 6 milhões de assinantes pagantes no país.

Uma prova do sucesso  no Brasil é o engajamento na fanpage da marca no Facebook. A página conta com mais de 31 milhões de curtidas e é repleta de interações nas publicações.

Mas afinal, o que faz com que a Netflix aumente ainda mais sua popularidade e a quantidade de brandlovers através do Facebook? Separamos alguns pontos que mostram como a comunicação da empresa é inteligente, divertida e bastante próxima do público. Veja:

1- Originalidade nos conteúdos

De acordo com a Demand Metric, 78% dos diretores de Marketing atualmente acreditam que conteúdo personalizado é o futuro das estratégias de mercado. Além de produzir conteúdo autoral na própria plataforma, a Netflix disponibiliza em sua fanpage conteúdos originais super divertidos. A maioria deles apresenta relações entre algum produto da empresa com celebridades brasileiras e outros elementos da cultura POP. Já vimos vídeos de Inês Brasil x Orange is the new Black, Xuxa x Stranger Things e até mesmo Fábio Júnior x Santa Clarita Diet.

2- Comicidade e Ironia

As publicações da Netflix são embasadas na comicidade e na Ironia e essas são características bem marcantes na página. O humor é um dos tipos de conteúdo mais populares entre o público jovem, principalmente no Brasil onde memes são bastante valorizados. De acordo com Robert R. Provine, professor do departamento de psicologia e neurociência da Universidade de Maryland, temos a tendência de rir mais quando estamos acompanhados do que quando estamos sozinhos.

Isso faz bastante sentidopensando no quão estamos conectados a mais pessoas nas redes sociais, né?

Leia também: Redes Sociais: por que uma marca deve investir no humor?

3- SAC 2.0 muito bem executado

Uma marca interativa e que tire as dúvidas do jovem de forma divertida e rápida com certeza ganha bastante pontos. Essa ação pode estabelecer um vínculo entre os consumidores dos conteúdos da fanpage e a empresa. Usar recursos imagéticos ou expressões do dia a dia do público é uma estratégia legal e que dá a sensação de mais intimidade.

netflixmarketing

netflixmarketing2

Por esses e outros vários motivos, a Netflix é uma marca que faz bastante sucesso com o público jovem nas redes sociais. Quer saber mais sobre algumas outras fanpages que conquistaram esse meio? Leia também:

Redes sociais: 5 marcas que fazem (muito) sucesso com o público jovem

Contato

Em que podemos ajudar?

Cancelar