Blog

Blog

4 Motivos para planejar o conteúdo da sua empresa no Facebook

quarta-feira, 9 de 03, 2016
Tags: conteúdo, crise, Facebook, gestão, publicidade, Social Media

A sexta temporada de Game of Thrones tá quase aí e a gente aproveitou essa pegada de competição para falar sobre estratégia de conteúdo nas Redes Sociais. Confira!

Hoje em dia, tudo vira motivo de “bafafá” na internet. Por essa e outras razões, é essencial que a gente saiba o que estamos falando online, principalmente como empresas. Mas como descobrir se estamos acertando? A resposta é simples: planejando o conteúdo! Entenda seu público, o que ele quer e aprenda a entregar para ele o melhor nas Redes Sociais.

1- É proibido errar na internet

Só de observarmos a página inicial do nosso Facebook, podemos afirmar que é complicado cometer um erro nesse meio, tanto com o perfil pessoal quanto como marca. Um discurso errado se espalha muito rápido e perpetua por um longo tempo. As pessoas curtem (agora também reagem de outras formas), compartilham, discutem e viralizam.

Logo, devemos ficar sempre atentos ao que é publicado, observando se está alinhado com o público que pretendemos alcançar e o posicionamento de marca da empresa. Só de fazer isso, já evitamos muita treta! Além de que, ao termos um planejamento definido, fica mais fácil de mensurar se os resultados estão sendo bons ou não.

Mesmo adotando essas medidas, sabemos que estamos sujeitos a erros. Então, como fazer quando minha marca já tiver errado? Durante a gestão de crise o melhor é ter calma, tratar o o caso com cuidado e principalmente reconhecer o que aconteceu!

Atualmente, os consumidores são muito cúmplices. Logo, o erro nunca afetará diretamente apenas uma pessoa. Além disso, é uma tendência que eles prefiram marcas que se posicionem perante às críticas. Não adianta colocar pra debaixo do tapete, transparência é essencial!

2- Saiba com quem está falando

Ao começarmos o gerenciamento de uma marca no Facebook, precisamos definir alguns pontos chave. O primeiro deles é identificar com quem estaremos falando. Que tipo de consumidor se interessa pelo meu produto/serviço? Quem ele é, do que gosta e o que minha empresa pode oferecer pra ele no Facebook?

A partir daí, uma gama de assuntos poderão ser abordados de acordo com a conclusão da pesquisa sobre seu público e assim você poderá fazer uma comunicação assertiva para ele.

3- Saiba o que está falando

Sabendo com quem estaremos lidando, poderemos planejar nosso tipo de postagem. Com o que relacionarei minha marca? Podem ser jogos, dicas, curiosidades, gifs e outros. Organizar categorias é bem importante para manter um padrão na sua página.

É significativo também pensar o que essa galera vai gostar de ver mais vezes, voltando a acessar seu conteúdo. A identificação é essencial para seu sucesso no Facebook.

4- Como isso volta pra você?

Oferecer ao seu cliente conteúdo que o interesse, traz diversos benefícios. A criação de laços e um bom relacionamento com a marca é um dos principais. As pessoas encontram no Facebook e em outras mídias sociais uma oportunidade de estar mais próximas às empresas que gostam. Logo, tendo um bom conteúdo e procurando sanar as dúvidas do seu público, virão coisas boas pra sua marca na certa!

Está querendo um conteúdo legal nas Redes Sociais da sua empresa? Troca uma ideia com a gente!

Conheça mais do nosso trabalho 😀

 

 

 

 

 

Contato

Em que podemos ajudar?

Cancelar