Blog

Blog

6 motivos para investir na Comunicação do Programa de Recrutamento da sua empresa

terça-feira, 29 de 03, 2016
Tags: comunicação, Divulgação, Estágio, Recrutamento, RH, Trainee

Está para organizar um programa de estágio ou trainee para sua empresa? Invista na divulgação dele! Saiba alguns bons motivos para isso:

1. Atraia o perfil que você procura

Através de uma boa estratégia de divulgação, o seu programa de recrutamento poderá ser mais convidativo para o tipo de profissional que você busca contratar na sua empresa. Defina esse perfil, conheça seus hábitos e motivações para o trabalho e acerte na hora de escolher como convidá-lo a participar.

2. Gere empatia

Uma tendência bem atual de consumo, são as marcas que demonstram se importar verdadeiramente com seu público. Para o jovem que está a procura de um novo lugar para se trabalhar esse é um aspecto bem importante. Logo, é interessante que as empresas entendam as necessidades profissionais dos seus potenciais funcionários. Isso pode ser demonstrado através da estratégia de comunicação do programa, que tanto a empresa quanto o “recrutado” serão beneficiados nesse processo.

Trainee Ambev

3. Apresente da melhor maneira os valores da companhia

Para que os candidatos se interessem em estar na equipe da sua empresa, é importante que conheçam como vocês  pensam e o que buscam num profissional. A campanha é uma ótima forma de exibir esses valores. Porém, cada demanda é um caso e as soluções devem ser personalizadas de acordo com a situação e maturidade de cada empresa. O programa já tem uma tradição? Vocês querem inovar? Pense nisso! Existem situações em que os possíveis candidatos já possuem vínculo com marca. Sendo assim, encontre formas de explorar esse relacionamento durante a divulgação.

BK001.6_HomeBanner_Desktop_1800x760

4. Aposte no apelo visual

Em meio a tantas informações que recebemos no cotidiano, o apelo visual, principalmente em estratégias online, conta muito! Invista numa cara bacana pra campanha de divulgação do seu programa.

4. Sol

5. Tente algo diferente, se destaque das demais

Pessoas que estão ingressando agora no mercado de trabalho acompanham outros “trilhões” de programas de recrutamento. A maioria deles vem com propostas muito parecidas. Aproveite essa oportunidade para se destacar da concorrência e não ser só mais um.

2. Globo

6. Esteja onde seu público está

É evidente e pesquisas indicam também, que a maioria dos jovens atualmente acessam a internet diariamente e estão sempre conectados às redes sociais. A cada dia que passa, esse tipo de plataforma serve mais como fonte de informação, além de fornecer apenas entretenimento. Com conteúdos relacionados a empresas onde trabalhar e programas de recrutamento, não é diferente, o jovem vai buscar na internet. Aproveite essa oportunidade e acrescente mais do digital à sua estratégia. Organize as inscrições num site e tire as dúvidas da galera através do Facebook, por exemplo. Você também pode potencializar o alcance dessa divulgação investindo em mídia online como Google Adwords, Facebook Ads e criando um perfil no LinkedIn. Use o marketing digital ao seu favor e crie relacionamento seu o público!

Precisa de uma força na comunicação do programa de estágio ou trainee da sua empresa? Venha conversar com a gente! Conheça alguns trabalhos da No Clima clicando aqui 😉

Contato

Em que podemos ajudar?

Cancelar