Blog

Blog

Afinal, o que é esse tal de Inbound Marketing?

terça-feira, 3 de 05, 2016
Tags: consumidor, conteúdo, diferença, Empresa, estratégia, Inbound Marketing, Marketing, Outbound Marketing, público, vantagens

Com a popularização da internet e o acesso mais fácil à informação, tivemos mudanças bastante significativas em termos de estratégias de Marketing. O Inbound Marketing ganhou força nesse cenário, onde o meio online é grande influenciador na hora do consumidor escolher o que comprar. Está querendo entender mais sobre ele? Vem com a gente!

O que é o Inbound Marketing?

Essa estratégia consiste basicamente em aparecer para o cliente quando ele pesquisar sobre seu segmento. Ela tem como principal objetivo fazer com que o público chegue até você de forma menos invasiva através de um conteúdo relevante pra ele. Desse modo, cria-se maior envolvimento e diálogo. Um exemplo prático disso: você vende sapatos brancos e percebe que seus clientes tem dificuldade em limpá-los. Provavelmente, eles irão procurar na internet como fazê-lo e quando isso acontecer TCHARAM você mesmo estará lá tirando essa dúvida numa plataforma, como um blog. Seu consumidor desse modo, saberá que poderá conseguir essa informação de você e confirmar a expertise da empresa sobre o produto ou serviço que vende.

Inbound Marketing x Outbound Marketing

O Outbound Marketing é a estratégia mais tradicional de Marketing que já conhecíamos. Trata-se de uma comunicação mais direta, que aparece para uma grande quantidade de pessoas, principalmente através dos meios de massa convencionais, como a televisão. Mas, isso não quer dizer que esse tipo de comunicação não apareça nos meios digitais. Temos os pop ups e banners nos sites aí como exemplo. O Outbound é mais unilateral e a mensuração de resultados é mais demorada.

Ok. Mas qual deles é melhor?

Bem, não existe isso. O fato é que ultimamente o público vem respondendo melhor a estratégias menos invasivas e mais proveitosas para eles. O ideal é entender bastante de cada um, saber qual é melhor para cada objetivo e integrá-las.

Vantagens

Saiba algumas vantagens e pense em adotar o Inbound Marketing para  a sua empresa. Veja algumas estatísticas levantadas pela empresa Rock Content:

-O Inbound Marketing custa 62% mais barato que Outbound

-Com o Inbound Marketing, empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para sua plataforma.

-A média de ROI (retorno sobre investimento) produzido pelo Inbound Marketing é de 275%.

-Em média 92% dos profissionais de marketing americanos afirmam que o Inbound Marketing é imprescindível para as empresas, diante da economia atual.

Além desses pontos, podemos levantar também o maior engajamento com a sua marca e a possibilidade de mensurar e acompanhar resultados em tempo real.

Quer saber mais de Inbound Marketing? Marca de dar uma passadinha aqui na No Clima pra bater um papo com a gente!

Não deixe também de ficar de olho aqui no blog, pois em breve teremos mais materiais sobre o assunto. 😀

 

Contato

Em que podemos ajudar?

Cancelar