Blog

Blog

Carnaval também é oportunidade! 6 dicas pra você botar sua marca na rua.

segunda-feira, 20 de 02, 2017
Tags: ações, Carnaval, Experiência, marcas, público

NOC001

Por Camila Coelli – Brand Manager

Carnaval é sinônimo de folia, diversão, glitter, música, muita festa e, também, publicidade!
Sim, a maior festa do Brasil é uma ótima oportunidade para as marcas se promoverem. Mas afinal, o que pode contribuir para uma campanha carnavalesca de sucesso? Descubra nas dicas abaixo:

1. Máscaras só para os foliões

San Diego Zoo GIF - Find & Share on GIPHY
Deixe sua marca ser ela mesma!
Avalie se o seu posicionamento dá um match com o Carnaval e todas as suas características, conheça a comemoração e, principalmente, as peculiaridades dentro de cada evento da época.
E, caso aquele misto de glitter, confete e música chiclete não seja a sua cara, é melhor ficar de fora. Entrar em uma festa sem ser bem-vindo pode arranhar sua marca e torná-la pior que o tiozão piadista do Natal.

 

2. Escolha bem seu público. Não atire para todos os lados

Movie GIF - Find & Share on GIPHY
Deixe o “Trá trá trá” apenas na música, ok?
Como em qualquer campanha, no carnaval também é importante definir corretamente seu público.
Encontre a sua galera! Existem diversas opções de festas carnavalescas com públicos completamente diferentes, portanto é importante saber quem você quer atingir e mais: quem está disposto a te receber neste momento.
Tá na dúvida? A gente já falou sobre personas aqui no blog.

 

3. Não invada o espaço dos bloquinhos

Party GIF - Find & Share on GIPHY
Se sua opção é pelos carnavais de rua, fique atento: neste evento você é convidado e não anfitrião, certo?
Os blocos têm caráter independente e, na maioria das vezes, não querem uma marca se apropriando do que eles construíram e sim, apoiando o movimento. Sendo assim, respeite a casa e seja uma boa visita.

 

4. Fuck the box – essa é a hora!

Rupaul'S Drag Race GIF - Find & Share on GIPHY
Uma das vantagens de atuar em datas comemorativas é ter mais tempo para se planejar, afinal você já sabe quando elas irão ocorrer. As ações mais comuns na data são panfletagens, patrocínios de eventos e entregas de brindes, mas dá pra fazer mais, né?
Saia do lugar comum, crie experiências!
A comemoração já é super lúdica, o que facilita no quesito inovação. Se inspire, busque referências, pesquise, mas não caia na mesmice.
Além disso, a data é um marco anual para muitas pessoas e, se você contribuir para torná-la memorável, pode garantir um lugar no coração de seu público <3

 

5. Una pessoas

State Champs GIF - Find & Share on GIPHY

Todo folião vai concordar comigo: pode não ter amor de carnaval que dure para sempre, já amizade…
A folia contribui para uma interação natural entre os foliões, afinal temos um grande grupo de pessoas com um mesmo propósito: se divertir, essa sincronia contribui para que estranhos tirem fotos, elogiem fantasias, compartilhem glitters e catu.
Então, por que não fazer parte dessa interação? Contribua para que pessoas criem memórias juntas e quem sabe isso não vira um empurrãozinho para novas amizades. (Lembrando aqui que estamos falando de interações consentidas, tá bem? Então tá bem.)

 

6. Case de sucesso – Flying Horse

Flying Horse no Carnaval
Levando todos esses pontos em consideração, no ano passado fizemos uma ação de Carnaval para a Flying Horse. Para promover o energético, elaboramos uma ação coletiva, que dependia de interação e colaboração. Selecionamos alguns blocos em BH e distribuímos fitas coloridas para os foliões. Para ganhar uma lata da bebida era necessário encontrar um par com a mesma cor de fita e ir até a equipe para fazer a troca. Aí você se pergunta, mas como acharam os promotores em um mar de gente? Teve uniforme, carro, placa pirulito e um ~discreto~ promotor com máscara de cavalo 😀

A ação foi sucesso e mais de 88.000 pessoas tiveram um relacionamento direto com a marca. O mais importante é que a ação se adaptou ao Carnaval, aproveitando o costumes da data para se encaixar.

 

Agora que você já tá pronto pra colocar o bloco na rua, põe a fantasia, traz o confete, passa um glitter e vem bater um papo com a gente 🙂 Clique aqui

Contato

Em que podemos ajudar?

Cancelar