Blog

Blog

Comportamento: O que eu estou fazendo da minha vida?

segunda-feira, 4 de 07, 2016
Tags: comportamento, crise dos 20, crise existêncial, Jovem, o que estou fazendo da minha vida, o que fazer da vida

Afirmamos sempre aqui na No Clima, que manjamos muito de comportamento jovem. Nessa vibe, não poderíamos deixar de escrever esse texto, já que a gente observa pelas redes sociais, livros de autoajuda, nas séries, nos filmes e nos vídeos do Youtube que “ninguém tá bem”. Não significa que tá todo mundo na “bad”, no fundo do poço penteando o cabelo da Samara, mas muitos jovens estão angustiados porque não sabem ao certo se estão tomando o rumo certo na vida.

E por que isso? Primeiramente, são muitas informações e muitas possibilidades. Depois, crescemos achando que chegaríamos aos 20 e poucos super decididos e encaminhados na vida. Foi o que o mundo nos disse. A gente vê toda hora uma notícia do mais novo milionário com menos de 30 ou do adolescente prodígio que entrou em Harvard aos 15. Olhamos pra nós mesmos e nos sentimos uma sacola plástica (vi essa metáfora no facebook e achei o máximo).

 

Não podemos trocar de curso, não podemos querer vender nossa arte na praia e precisamos ser bem sucedidos JÁ. Queremos viajar o mundo, experimentar coisas novas e tirar fotos bonitas ao Sol no Instagram. Daí, a realidade bate e imediatistas que somos (claro, temos mensagens instantâneas e acesso a quase tudo o tempo todo, como não ser?), queremos saber como realizar todas essas coisas. Então, precisamos definir nossos futuros e alcançar nossos objetivos (quais mesmo?).

A questão é que temos que aprender a acreditar que podemos mudar de ideia sim. Temos toda uma vida pela frente! Somos jovens, devemos ousar e nos aventurar! Sonhar alto é importante, porém ser menos ansioso também. Inicialmente, vamos tentar traçar metas realistas de acordo com o presente. Já ouviram falar que “o presente é um presente”? Aproveitar o caminho, sabe? Ao invés de só pensar no destino que queremos chegar. Não deixar a incerteza paralisar e descobrir o futuro criando ele. É se esforçar mesmo pra nos conhecermos mais e descobrirmos o que a gente gosta, um dia de cada vez. Vamos tentar coisas novas? É assim que a gente aprende coisas e conhece pessoas.

Depois desse momento “frase do dia da Ana Maria Braga”, o que queremos é que você acredite em si mesmo. Viva e arrisque. Talvez seja isso que você esteja fazendo da sua vida, porém muito abafado pra perceber as coisinhas legais.  Uma hora vai dar certo, ok?

Recapitulando:

1-  Seja menos ansioso!

É foda? É foda, mas pequenas coisas podem ajudar! Do tipo respirar fundo!

2- Experimente coisas novas

Tente um curso diferente (na internet tem vários gratuitos *-*), um rolé novo, um esporte…

3- Se organize

Comece arrumando as pequenas coisas antes de organizar toda sua vida. Que tal aquela gaveta no seu quarto?

Agora, aproveite esse belo vídeo complementar e boa sorte!

Está nessa crise aí e cursa Publicidade, Jornalismo ou Design? A faculdade não tá correspondendo suas expectativas e você quer aprender mais? Participe do nosso curso “(QUASE) TUDO Q A FACUL Ñ TE ENSINA” 😀

13508934_1208507439194091_6694756124325456819_n

 

Contato

Em que podemos ajudar?

Cancelar