Blog

Blog

Conheça os 20 maiores influenciadores do público jovem

sexta-feira, 17 de 06, 2016
Tags: celebridades, famosos, influencers, influenciadores, Jovem, jovens, pesquisa, web, youtube

Entre a constelação que povoa o imaginário do público jovem, os youtubers são estrelas cada vez mais em ascensão. É o que indica a pesquisa “Os novos influenciadores: quem brilha na tela dos jovens brasileiros”, realizada no final de 2015, encomendada pela revista Meio e Mensagem e pela Google. Entenda o que faz com que pessoas comuns conquistem milhões de visualizações e estejam no páreo disputando com famosos do horário nobre da TV.

A pesquisa

Foram mil entrevistados, de 14 a 17 anos, de seis regiões do país, das classes A, B e C. Entre os tops 20, metade dos escolhidos foram youtubers (confira ranking no final do post), demonstrando que são realmente influenciadores do público jovem. A pesquisa fez um recorte, focando nas personalidades de vídeo, incluindo cinema, universo on-line e televisão. Celebridades do mundo dos esportes e da música não foram incluídas, porque elas utilizam o vídeo de formas diferentes, impossibilitando uma comparação.

Os entrevistados tiveram de escolher, em uma série de atributos, aqueles que consideravam mais ou menos importantes para uma carreira bem-sucedida nas telas. Segundo a pesquisa, é preciso misturar autenticidade (15%), originalidade (13%), senso de humor (13%) e inteligência (12%).

Receita para o sucesso

Os youtubers respondem que não há uma “fórmula pronta”. Cada um encontra seu caminho e é impossível prever a reação do público.

É comum encontrar conteúdos descontraídos, como é o caso dos canais do carioca Mauro Morizono: JapandoTV e JapaVlog, somando milhões de seguidores. Há também espaço para falar sobre política, educação, moda, entre outros temas focados por estes influenciadores do público jovem.

Os vídeos não são superproduções. Normalmente, youtubers utilizam uma câmera em um tripé no próprio quarto e uma edição ágil. Manter o canal sempre atualizado também é importante para engajamento e fidelização.

Quando dá certo

Para os que já chegaram “lá”, além do aumento de fãs, estes jovens de sucesso ganham US$ 1 a cada mil visualizações. Muitos turbinam seus lucros participando de campanhas publicitárias.

Cada vez mais, o mercado informal de trabalho, por meio da internet, hipnotiza um público jovem e ousado, disposto a seguir caminhos diferentes dos trilhados pelos pais.

E você, é seguidor de canais no Youtube? Deixe seu comentário, nos conte o que você acha dessas celebridades e continue nos seguindo. Aqui você se mantém sempre atualizado com os assuntos desse universo.

Top 20 influenciadores do público jovem

1. Tatá Werneck, comediante (51,7)

2. Danilo Gentili, comediante (51,1)

3. Paulo Gustavo, ator (45,1)

4. Caio Castro, ator (43,3)

5. Leon e Nilce, coisadenerd (41,1)

6. Kéfera Buchmann, 5incominutos (41,0)

7. Iberê Thenório, Manual do Mundo (40,2)

8. Bruna Marquezine, atriz (38,0)

9. Felipe Castanhari, Canal Nostalgia (37,9)

10. Felipe Neto (36,1)

11. Christian Figueiredo, Eu Fico Loko (35,8)

12. Juliana Paes, atriz (34,6)

13. Rodrigo Lombardi, ator (34,1)

14. Grazi Massafera, atriz (31,1)

15. Cauã Reymond, ator (30,9)

16. Gustavo Stockler, Nomegusta (29,0)

17. Camila Pitanga, atriz (26,6)

18. Taciele Alcolea (23,2)

19. Edu Benvenuti, BRKsEDU (22,5)

20. Camila Coelho (15,9)

E então, o que você acha desses influenciadores? Deixe a sua opinião nos comentários e continue acompanhando o nosso blog!

Contato

Em que podemos ajudar?

Cancelar