Blog

Blog

Entenda as diferenças entre o Snapchat e o Instagram Stories

segunda-feira, 24 de 10, 2016
Tags: aplicativo, diferenças, estratégia, Instagram, marketing digital, Snapchat

Aplicativos para produzir conteúdos efêmeros estão cada dia mais populares entre o público jovem. Além de representarem ferramentas que não costumam contar com a presença dos pais e familiares de mais idade, elas são um modo de mostrar o cotidiano e a noção de bastidores, através de uma interação mais “light” e descontraída.

Atualmente, as plataformas mais populares do gênero são o Snapchat e o Instagram Stories (que surgiu da necessidade da holding Facebook de concorrer com a empresa que não aceitou se juntar ao grupo).

Leia também: Facebook para iniciantes

Está a fim de conhecer mais sobre elas? Veja algumas diferenças de funcionamento e qual é a melhor para o seu negócio:

snapchat

– Trouxe primeiro o recurso de “histórias” efêmeras, onde o conteúdo fica disponível apenas por 24h e é automaticamente excluído depois.

– Traz mais privacidade. Esse é um ponto importante para o público jovem, que se mostra de forma mais descontraída no aplicativo e para um grupo mais reduzido de pessoas. No Instagram o conteúdo é apresentado para toda a base de seguidores.

– Possui uma grande diversidade de “filtros”, efeitos como orelha de cachorro, maquiagem, cara de abelha com alterador de voz e muitos outros que permitem uma interação divertida entre o usuário e a ferramenta.

instagramstories

– Em termos de interface se assemelha bastante com o Snapchat, porém é um pouco mais sofisticado na apresentação do conteúdo.

– É muito bom para aproveitar a base de seguidores que já existe no perfil comum do Instagram. O Snapchat, num primeiro momento, exigiria mais esforço para captar os primeiros seguidores.

– Mais simples de aprender a utilizá-lo, já que seguidores estão familiarizados com as ferramentas do Instagram.

Então, qual é melhor?

As duas ferramentas são bem interessantes e podem ser bem aproveitadas. Então, para o uso empresarial, é importante analisar seu próprio negócio, o público e a disponibilidade para produzir o conteúdo e assim definir a melhor estratégia. Mostrar o dia a dia da empresa, novos serviços e produtos é uma boa.

Leia também: Como Mensurar e Otimizar Canais de Marketing Digital

Confira também nossa Live sobre o jovem e seu relacionamento com essas plataformas Snapchat e Instagram Stories:

Contato

Em que podemos ajudar?

Cancelar