Blog

Blog

Estágio: 3 dicas para ganhar experiência e ter um currículo show

segunda-feira, 13 de 03, 2017
Tags: Estágio, Marketing, primeiro estágio, publicidade

geysa

Geysa Meneses – Brand Manager

Ei, você aí, com essa cara de desesperado, em busca do primeiro estágio na área de Publicidade e afins.  

É, você mesmo. Muitas vezes, ao procurar oportunidades para dar início à sua carreira no mercado de trabalho, você se depara com alguns problemas, como:

Possui experiência?

Domina as ferramentas Illustrator, Photoshop, Power Point, Paint, Desenho manual e faz piruetas com apenas uma mão?

Rbd GIF - Find & Share on GIPHY

Calma! É claro, que você não precisa ter todo esse conhecimento para o seu primeiro estágio. Mas, mostrar que você está sempre buscando se aperfeiçoar e que está adquirindo conhecimentos extras, além da faculdade, é um ponto a mais para você.

Então, segura essas dicas:

1. Deixe a preguiça de lado, você apenas escolheu o cara errado.

Se organize e comece a criar para você. Aos poucos, construa o seu próprio portfólio. Não necessariamente, o projeto precisa ser de um cliente real ou de uma campanha que exista, desencane e crie tudo do zero.  É algo que pode ser um pouco trabalhoso e que vai exigir tempo e dedicação, mas fará uma grande diferença no momento da sua primeira oportunidade. Vale também os trabalhos desenvolvidos ao longo da faculdade.

Selecione os seus melhores trabalhos, troque ideias com pessoas de mais experiência e não tenha medo de expor o que você criou.

2. Cursos, cursos e mais cursos.

Procure sempre se aprimorar, conhecimento nunca é demais e faz com que seu currículo tenha duas páginas – hehehe – e não me venha com a desculpa que você é universitário e não tem grana sobrando para isso. Você sabia que existem bons cursos gratuitos e online?

Rbd GIF - Find & Share on GIPHY

Não? Então dá só uma olhada:

Você provavelmente já conhece o marketing de conteúdo e sabe a importância dessa estratégia para as empresas. Não é à toa que 70% das empresas já investem nele.

O curso é online e totalmente gratuito.  São mais de 3 horas de conteúdo de qualidade disponibilizadas para estudo, com um fórum aberto para responder suas dúvidas e, ao final, uma prova para você mostrar tudo que aprendeu. Massa, né?

O Google é mara e disso nós já sabemos. Que tal ser um parceiro da maior empresa do mundo e aprender com eles como trabalhar com Adwords e  Analytics?

O Google Partners, a plataforma do Google para profissionais do marketing, te dá acesso a treinamentos, pesquisas do setor, atualizações de produtos e, caso você queira se certificar como um especialista nas ferramentas Google, você pode fazer exames online que avaliam seu conhecimento. Depois de provar que você sabe tudo, você recebe um certificado da própria empresa, além de uma página de perfil de parceiro no Google Partners.

Olha a onda que você vai tirar chegando com esse selo no seu currículo.

Linda GIF - Find & Share on GIPHY

Se você tem uma veia empreendedora ou quer entrar na empresa com o objetivo de crescer e se tornar líder no seu setor, a Endeavor te ajuda. Ela oferece vários cursos, com materiais complementares disponíveis para download. Os cursos são 100% gratuitos, aulas ministradas por alguns especialistas, além de diversos cases de empreendedores e ferramentas práticas.

3. Networking – Bota a cara no sol.

Fique atento aos eventos e palestras que acontecem. Participe e conheça pessoas da área. Inclusive a No Clima anda provendo algumas coisas bem legais (fique de olho!)

Visite agências de publicidade. Muitas, estão de portas abertas para receber pessoas interessadas em conhecer a rotina e o dia-a-dia.

Nestes casos, leve sempre um currículo na mochila, vai que surge uma oportunidade, né?

Mas não seja inconveniente, ok? Hahaha

Siga algumas dessas dicas e procure sempre correr atrás.

Com esforço, fica mais fácil de se dar bem no mercado.

Boa sorte!

Rbd GIF - Find & Share on GIPHY

Contato

Em que podemos ajudar?

Cancelar