Blog

Blog

Marcas Top of Mind – O mais importante é estar na cabeça do consumidor?

quinta-feira, 31 de 03, 2016
Tags: estratégia, Experiência, marca, Marketing, Mind, of, posicionamento, público, relacionamento, Top, visibilidade

São infinitas possibilidades de produtos e serviços das mais variadas marcas que podemos escolher ou dar uma chance de conhecer. Mas, sempre tem alguma que é mais lembrada em seu segmento, principalmente pelas estratégias de comunicação que utiliza. Porém, nem sempre a marca mais memorável é a mais consumida ou preferida do consumidor. Até que ponto é interessante investir para ser Top of Mind? Continue com a gente e saiba mais 😀

Top of o que?

As Top of Mind são aquelas marcas que geram no público a capacidade de reconhecer e assimilar determinados produtos e serviços à imagem dela. É quando o consumidor faz uma rápida associação da marca ao segmento que ela pertence e acaba a transformando na primeira em sua mente. Esse controle das empresas mais lembradas é bastante útil na hora do desenvolvimento de novas estratégias para o negócio e costuma ser feito através de pesquisas de opinião pública e de mercado.

Estratégia

Ao investir em reconhecimento de marca, os profissionais de marketing recebem retorno em credibilidade e impacto para suas ações. É importante ressaltar que esse conteúdo também é um tipo de estudo comportamental do consumidor, podendo ser usado para a escolha de mix de produtos, estratégias de vendas, propaganda etc. Uma marca conhecida, acaba se tornando referência e muitas vezes ganha a confiança do target. Contudo, hoje em dia com as redes sociais é muito mais fácil que as pessoas tenham contato com diversas opiniões de outros consumidores e tirem suas próprias conclusões. Logo, é preciso refletir sobre a real importância da visibilidade e seu papel na criação de vínculos reais com o público.

Visibilidade x Relacionamento

Estar no Top of Mind não necessariamente significa que a marca está sendo consumida.

Então, para essa estratégia trazer reais benefícios para as empresas em termos de consumo, ela deve ser complementada com dedicação real ao público e suas necessidades. É uma demanda atual do consumidor marcas que se importam com ele e ofereçam experiências incríveis, dessas que ficam na memória (saiba mais clicando aqui ). Mais do que lembrar de um nome, as pessoas querem sentir. Então, vemos que uma alternativa é investir em relacionamento, assim ele pode potencializar a visibilidade da marca de um jeito mais efetivo e que gere vínculos reais.

Quer saber mais sobre como funciona a pesquisa Top of Mind das marcas brasileiras?

Temos uma dica de leitura pra você, clique aqui para entender mais e conta pra gente o que achou 😉

Contato

Em que podemos ajudar?

Cancelar