Blog

Blog

Por que direcionar sua comunicação ao público jovem?

terça-feira, 5 de 04, 2016
Tags: comunicação, Empresa, Jovem, Marketing, Millennials, público

Você possui um produto/serviço e deseja que ele chegue de forma legal para o público jovem? Confira aqui alguns motivos pelos quais você deve investir nessa ideia!

O Jovem como forte consumidor

Atualmente nos Estados Unidos, a geração Millennials, definida por alguns estudiosos pelos nascidos no fim dos anos 80/meados dos 90, é a faixa etária mais expressiva no mercado de trabalho. Já no Brasil, estima-se que em 2016, 44% da população economicamente ativa do país será pertencente a esse grupo. Quanto aos jovens mais novos da denominada geração Z, a mais atual e sucessora da Millennials, vemos a ampla influencia no ato da decisão de compra dos seus pais, principalmente em produtos tecnológicos.

Em relação a preferência de marcas que consomem, é uma tendência que os jovens prefiram as que tenham discursos que façam sentido pra eles e sejam alinhados com o que acreditam.

Todos esse dados nos mostram a importância do jovem como consumidor, o que faz com que as empresas tenham a oportunidade de direcionar sua comunicação para eles e de um jeito que possa gerar identificação e relacionamento.

O poder da formação de opinião

Com os celulares na mão e conectados a diferentes redes sociais e aplicativos o tempo todo, os jovens produzem e compartilham muito conteúdo. Isso faz com que disseminem informações, opiniões e preferências muito fácil. Criticas tanto positivas, quanto negativas podem ser rapidamente repercutidas, inclusive através de várias plataformas. Além disso, o acesso instantâneo a todo tipo de informação faz com que eles estejam mais embasado na hora de construir seus discursos. Pense nisso na hora de agradar esse público e falar especificamente com ele. Bem planejado, pode ser um investimento bastante positivo!

A diferenciação entre a concorrência

É importante, antes de decidir investir nesse público saber se está disposto a entendê-lo. Saiba bem o que ele deseja, assim você pode se diferenciar entre as demais empresas. Pesquisando e descobrindo sobre seu comportamento, hábitos, onde ele se comunica, o relacionamento com marcas e a diferença disso tudo entre as idades, você poderá produzir um discurso especifico. Essa mensagem pode ser levada de várias formas interessantes: através de redes sociais, ações de experiência, campanhas entre outros.
Ficou curioso e quer saber mais sobre Marketing Jovem? Leia aqui ou se preferir vem bater um papo com a gente! 😀

Contato

Em que podemos ajudar?

Cancelar