Blog

Blog

Por que investir em Mídia Online?

sexta-feira, 15 de 04, 2016
Tags: dicas, digital, investimento, Marketing, Mídia, Online, Planejamento

Há um tempo não tão longínquo, a TV era a maior influenciadora de consumo entre as mídias. Um dinheirão era investido para anunciar ali. Na verdade ainda é, mas hoje, obrigatoriamente temos que olhar para as novas alternativas entre os meios.

Com a democratização da internet, passamos a ter um novo terreno de influência para trabalhar os anúncios. O público está presente em novas plataformas, de um modo mais horizontal, com relacionamentos mais diretos e respostas rápidas.

As pessoas têm sido cada vez mais multicanais (leia mais sobre isso clicando aqui), logo, elas dividem sua atenção entre televisão, notebook e celular, por exemplo. Os conteúdos de publicidade repercutem em todas as plataformas e com tais mudanças, as corporações iniciaram um processo de migração do orçamento da mídia tradicional para a online.

Uma mídia é mais do que um canal. Ela precisa do relacionamento com sua audiência para aparecer. Assim, a gente tem que estar onde o “povo” está. Então, um ponto que muitas vezes as empresas não param pra pensar é que a mídia tradicional e a online podem se complementar. A escolha de onde investir a verba deve ser feita de acordo com um determinado contexto e o perfil de público.

Por que investir em Mídia Online?

Percebeu que seu público está mais presente no meio online? Ele utiliza muito as plataformas digitais para tomar suas decisões de compra? Então está na hora de começar a investir em Mídia Online. Veja alguns motivos que podem te convencer que essa é uma boa estratégia. Segundo Graziele Flesch, Consultora de Marketing Digital na GF Marketing Digital:

90% das empresas realizam ações de Marketing Digital;

– 53% investem em Links patrocinados;

42% das pessoas que buscam no Google clicam nos primeiros resultados;

62% não passam da primeira página de pesquisas.

Além disso, podemos listar alguns dos benefícios desse tipo de mídia como:

– Segmentação, para o conteúdo chegar ao público que realmente possa ter interesse;

– Grande alcance por um preço mais baixo que a tradicional;

– Timing;

– Flexibilidade;

– Métricas para medir a conversão.

Para começar a fazer esse tipo de investimento é necessário que haja bastante Planejamento. Lembre-se também que os resultados para sua marca aparecem gradualmente. Continue ligado no nosso blog que em breve traremos dicas e mais informações sobre plataformas para investimento de mídia online. 😉

Contato

Em que podemos ajudar?

Cancelar