Blog

Blog

Publicidade e Marketing: 5 dicas para se manter sempre atualizado na área

quarta-feira, 15 de 03, 2017
Tags: dicas, Marketing, publicidade, Publicidade e Marketing, tendências

Trabalhar com Publicidade e Marketing pode ser muito divertido, mas não é uma tarefa fácil. É um trabalho que exige muita dedicação e entendimento de praticamente TUDO. Sim, podemos ter contato com todo tipo de empresa e produto. Precisamos conhecê-los muito bem e entender tudo do seus mercados e consumidores. Além disso, para ser um bom profissional da área é necessário estar sempre atualizado em relação ao que está acontecendo no mundo, desde tendências em negócios até memes em alta.

Exerce alguma função no ramo? Veja algumas dicas que separamos para você se manter ligadinho no que acontece no universo da publicidade e marketing.

publicidadeemarketing

1- Leia um pouquinho todo dia

Para manter a cabeça sempre cheia de ideias, seja para criar uma estratégia ou uma arte gráfica, é importante ter referências. Para isso,  ler um pouco de tudo é uma boa. Separe alguns portais para entrar diariamente e dar uma olhada nas novidades. Indicamos alguns pra você ficar atualizado sobre tecnologia, campanhas, mídia, estratégias, design gráfico e outros:

Meio & Mensagem

Proxxima

Adnews

Revista Exame – Marketing

Tecmundo

Designspiration

2- Seja observador

Publicidade e Marketing se trata muito de entender as necessidades do consumidor. Então, ninguém melhor do que ele mesmo para te dizer o que está gostando ou não. Todos somos consumidores, logo você pode reparar nas reações de familiares, amigos e até mesmo estranhos em relação a novos produtos, serviços e campanhas. Claro que essa observação não trará verdades absolutas, mas pode ajudar a trazer insights.

Leia também: Redes Sociais: 5 marcas que fazem muito sucesso com o público jovem 

3- Fique atento às tendências

Tendências são super significativas. É preciso estudá-las e estar por dentro do que indicam. A partir do que for informado, você pode gerar suas próprias opiniões e pensar se é interessante segui-las ou não em seus projetos.

Dois sites legais para ler e pensar sobre tendências:

Trendwatching

PSFK

4- Estude muito (e pode ser online)

Independentemente da área que a gente trabalhe, o estudo nunca pode parar. Com a popularização do acesso à internet, principalmente mobile, fica mais simples de aprender sobre qualquer coisa em qualquer lugar – no quesito espaço físico, ok? Por que fonte não confiável na internet é o que não falta :/. Veja alguns portais que oferecem conteúdos relevantes para você se aprimorar sempre, seja com certificações ou discussões.

Certificações:

Google Partner

Hubspot

Podcasts:

B9

Além da internet, temos os bons e velhos livros também:

Pense como um freak

5- Converse bastante

Compartilhar conhecimento é uma ótima forma de aprender e ficar atualizado. Pode ter aparecido algo muito legal aí no mercado que você não conhece, mas seu colega de trabalho sim. Esteja sempre trocando uma ideia com as pessoas para ganhar conhecimento constantemente. Além da conversa presencial, você pode aprender bastante em grupos no Facebook e fóruns pela internet!

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog, sempre temos coisa nova por aqui!

dicaspublicidadeemarketing

Contato

Em que podemos ajudar?

Cancelar