Blog

Blog

Redes Sociais: 5 dicas importantes para iniciantes

segunda-feira, 9 de 05, 2016
Tags: clientes, conteúdo, dicas, Facebook, marketing digital, passos, publicação, público, Redes Sociais

Você pensou, pensou e percebeu que está mais do que na hora de criar uma conta numa (ou várias) redes sociais pro seu negócio? Quer gerar mais relacionamento com sua marca e comunicar sobre seu produto ou serviço de uma maneira diferente? Não sabe bem o que fazer? Fique tranquilo, estamos aqui para te ajudar.

Um dos passos mais importantes na hora de começar um perfil corporativo é saber o que você oferecerá de conteúdo e quem irá consumi-lo. Para facilitar a primeira indagação, é interessante saber que tipo de pessoa terá acesso a aquilo que você exibirá no Facebook, Instagram, Twitter etc. Conhecendo mais o perfil desse público, será possível descobrir  o que será realmente relevante de disponibilizar para ele.

Mas como fazer isso? Bom, não é tão difícil assim. Veja alguns passos que podem nortear esse momento inicial:

1- Defina as plataformas

Faça uma pesquisa para saber em quais meios digitais o seu público se encontra e como ele se comunica nela. Depois disso, analise bem quais seriam interessantes de se investir de acordo com o produto ou serviço que sua empresa oferece.

2 – Teste os primeiros conteúdos

Feito esse levantamento das principais informações, estamos prontos para começar a produzir os primeiros posts. Conforme eles forem criados, você deve observar os que estiverem agradando mais, não só pelos números de curtidas, comentários e compartilhamentos, mas também pelas ferramentas de monitoramento oferecidas muitas vezes pela própria plataforma, como as disponíveis pelo Facebook.

3 – Utilize as ferramentas de monitoramento

Falando mais especificamente do Facebook, fique de olho nos dados que são fornecidos pelo próprio canal. Existem informações tanto sobre as publicações em si (alcance, cliques, engajamento…) quanto sobre as pessoas que interagem como idade, sexo, onde mora e se acessa mais pelo mobile ou desktop, por exemplo.

 4 – Escute os feedbacks

A medida que a página for ganhando audiência, ficará mais fácil saber que tipo de publicação o público responde melhor através dos feedbacks das próprias pessoas, seja nos comentários ou mensagens privadas. Observe essas reações para tomar decisões quanto ao conteúdo.

 5 – Tenha paciência

Qualquer ação de Marketing Digital demanda tempo para ver os melhores resultados. Trace uma estratégia, tenha paciência, siga direitinho e tenha sucesso.

Quer começar pela rede social mais usada no Brasil e no mundo? Veja essas e outras etapas essenciais para ter sucesso no Facebook no nosso ebook.

Clique AQUI e baixe “Facebook para iniciantes” 😀 

NOC015.2---Facebook-para-iniciantes_E

Contato

Em que podemos ajudar?

Cancelar