Blog

Blog

Snapchat: 5 dicas para bombar o da sua empresa

quinta-feira, 7 de 07, 2016
Tags: conteúdo, dicas, Empresa, negócio, Snapchat, sucesso

A gente já esteve falando aqui no blog que o Snapchat hoje é um dos aplicativos mais utilizados, principalmente pelo o público jovem na faixa etária entre 13 e 34 anos. Mesmo ainda não sendo muito explorado como mídia, o Snapchat é uma plataforma muito boa para produzir conteúdo e trazer proximidade com seu público. Além disso, é uma oportunidade interessante de humanizar sua marca (leia mais AQUI). Vale destacar também, que atualmente ele possui mais usuários ativos do que o Twitter e não para de crescer. Chegou à conclusão que sua empresa se daria bem no aplicativo? A gente te dá umas dicas pra fazer um perfil legal por lá:

1- Mostre a cara da sua empresa

O Snapchat pode te ajudar a mostrar várias coisas: o dia a dia na sua empresa, os funcionários e a estrutura física. Então, você pode utilizar esse material para ressaltar as qualidades da sua marca. É uma chance de abrir os bastidores ao público e os clientes se sentirem simpatizados pelo seu negócio.

2- Divulgue nas redes sociais já consolidadas

Provavelmente, você já possui uma fanpage corporativa no Facebook, um perfil no Instagram ou Twitter. Aproveite sua base de seguidores nessas redes e divulgue seu Snap. Tanto o nome da conta, quanto o Snapcode. É importante lembrar, que mesmo tendo uma base de seguidores muito parecida,  cada plataforma oferecerá um tipo de conteúdo diferente sobre sua empresa.

3- Faça parcerias

Aproveite empresas parceiras para divulgar seu Snap e vice-versa. Mapeie as que tenham um público que também possa se interessar pelo seu tipo de conteúdo. É uma outra chance de conseguir seguidores.

4- Seja criativo

O Snapchat é uma plataforma descontraída e ótima para abusar da criatividade utilizando emojis, filtros e a ferramenta de pincel para fazer desenhos. Procure oferecer conteúdo de valor para seu público, mas pensando em inovar e utilizar a criatividade.

5- Sempre atualize o conteúdo

Assim como nas outras redes sociais, é importante se manter ativo sempre oferecendo coisas novas, para que assim os seguidores permaneçam interagindo com a marca. Estabeleça uma quantidade de snaps por dia e mãos à obra.

Aposte na plataforma e vá descobrindo os conteúdos que funcionarão melhor na medida em que for usando. Sucesso!

Saiba mais sobre o Snapchat:

3 dicas para adotar (ou não) o Snapchat na sua empresa

Contato

Em que podemos ajudar?

Cancelar